quinta-feira, 17 de novembro de 2011

LEXICOOL - PayPal

Fonte Imagem: Conta Pessoal





O PayPal (PP) faz parte do léxico de quem ganha dinheiro online, e como tal, vamos aprofundar esta questão. 
Mas não te assustes com a extensão do texto, pois a ideia é que possas entender que o PP não é um bicho de 7 cabeças e em simultâneo do que tens de fazer para tudo correr às mil maravilhas.

 

Afinal, o que é o PP?

De uma forma muito resumida, podemos defini-lo como um banco online.
Sendo que permite transações na internet, ou seja, pagamentos (p.e. compras online) e recebimentos.
Contudo, neste artigo vamos focar-nos nos recebimentos, por razões óbvias.

O PP é Seguro?

É! Obviamente que deves ter em atenção as regras básicas de segurança na internet.
Basicamente, utiliza uma password complexa, usando maiúsculas, minúsculas e algarismos, se possível. E  não a partilhes com ninguém e de preferência usa essa conta/password só para esse fim.
O PP permite que possuas dois e-mails agregados à conta. Assim, deves criar um e-mail que passes a usar só para este efeito e um a que acedas com frequência. Este é um truque de segurança que te pode evitar muitos dissabores.
Nunca divulgues o e-mail que criaste para ser o e-mail principal da conta de PP. Este servirá, apenas, para efectuares o login na dita conta.
O outro e-mail é o que utilizarás quando for necessário receber dinheiro. Quando efetuares trabalhos em sites de PTC e pretenderes receber vão solicitar-te um e-mail de PP, deves fornecer o endereço de e-mail secundário.
O facto de o PP ser utilizado por milhares de pessoas no mundo inteiro prende-se com as suas medidas e políticas de segurança e privacidade. Portanto, sim o PP é tão seguro como ter conta num banco "tradicional".

O Que Preciso para Abrir uma Conta?

Aquilo que é considerado básico num registo. O nome, morada, nº de telefone e e-mail (se usares a dica acima terás de já ter criado o “tal” e-mail só para este fim).
Nesta conta escusas de inventar informação.
Aliás, deves mesmo dar a informação correcta, isto sob pena de vires a ter chatices.
Mais tarde irás precisar do NIB da tua conta e de um número de cartão de crédito ou então gera um MBNet (lê abaixo).

Que História é Essa de Verificar a Conta? É Obrigatório?

Bem, não é obrigatório mas é conveniente.
Entre as vantagens incluem-se, por exemplo:
- Aumento de segurança;
- Movimentação do dinheiro mais fácil;
- etc.
Esta verificação dará credibilidade à tua conta. Existem, inclusivamente, determinadas entidades que não aceitarão pagar a contas não verificadas.
Por outro lado, se a entidade que te paga não é verificada isto é sinal que a coisa mais tarde ou mais cedo vai correr mal.
Ora vejamos, o caso de um site de PTC, se a conta não for verificada isto significa que a dada altura não poderá movimentar mais dinheiro e aí corres o risco de não te pagar. Portanto, mantém-te alerta.

Qual o Sistema Mais Simples Para Verificar a Conta?

Bem, o sistema mais simples é na opção “tornar-me verificado”, seguires os passos. Num determinado momento vão pedir-te um nº de um cartão de crédito ou débito.
Pois bem, aqui tens duas opções, ou tens e queres ceder o número de cartão de crédito e vinculas esse cartão à conta PP, ou não tens ou não o queres mesmo usar. Muito bem, não há problema algum, basta optar pelo MBnet.
Vais ao multibanco e geras um cartão MBnet só para este fim com o plafond mínimo que penso que é de 5 euros e problema resolvido.
Se usares esta opção, pegas no talão do multibanco acedes ao site do mbnet e inseres os dados que te solicitam e que se encontram no talão, e quando deres por isso tens à tua frente um cartão de crédito virtual. Usa esse cartão para a verificação da conta.
Voltando à verificação do PP, vão-te retirar cerca de 1,50€ que será reembolsável e poucos dias depois terás um e-mail na tua conta de e-mail (supostamente a secundária, se usaste a dica acima) com 4 dígitos referente à verificação.
Nessa altura, acede à tua conta de PP e clicas na opção “Minha Conta”, depois clica na opção “Vincular ou Confirmar o Meu Cartão…” na caixa de notificações. Insere, então, o código e selecciona “Enviar”. E já está!

 

Este serviço é Gratuito?

Boa pergunta! A abertura da conta é efectivamente um serviço gratuito. Mas, como se costuma dizer “não há almoços grátis”.
Ora o que eu quero dizer com isto, é que o PP obviamente ganha com o serviço que presta, na medida que algumas transações serão pagas. Cito:
“- Recebimento de pagamentos de mercadorias e serviços;
- Recebimento de pagamentos feitos por amigos e familiares usando um cartão de crédito;
- Recebimento de pagamentos de pessoas em outros países. “

Por outro lado, há transações nas quais temos interesse e usamos com frequência e que são efectuadas a custo zero. Tais como, transferência de valores para às contas bancárias que agregámos ao PP.
De qualquer modo, é preciso sublinhar que se porventura receberes dinheiro de outros países, p.e. do Brasil, vai-te ser cobrada uma taxa. Caso para dizer que PP e Brasil estão de costas voltadas. Portanto, tem atenção aos fees para pagamentos, especialmente, se forem fora de Portugal ou EUA.
Em suma, o PayPal é uma ferramenta obrigatória para quem pretende ganhar dinheiro online. No entanto, muitos dos sites não pagam em PP, e como tal, terás de pensar na hipótese de abrir outra  ou outras contas deste tipo.
No meu caso concreto, evitei o que podia e tenho duas contas:uma em PayPal e outra em Alertpay. Das duas, só verifiquei uma das contas (PP) e encontrei formas de canalizar para a conta principal (PP) o dinheiro ganho.
Mas disso falaremos noutra altura.
Caso ainda tenhas dúvidas contacta-nos.

Se te sentes preparado, inscreve-te agora, clicando no botão abaixo.

Sign up for PayPal and start accepting credit card payments instantly.
Enjoy,

Micas








Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...